4 dicas para escolher um nome perfeito para seu pet

4 dicas para escolher um nome perfeito para seu pet. Escolher um nome para o seu animal de estimação é uma tarefa mais complicada do que parece. Se você já passou por isso alguma vez na vida, provavelmente vai concordar com a gente.

4 dicas para escolher um nome perfeito para seu pet

É importante escolher um nome que o animal tenha facilidade de reconhecer. Aliado a isso, podemos passar por aquele “branco”, aquela falta de criatividade ou de encontrar um nome que nos agrade.

Pensando sempre em te ajudar, nós vamos te passar algumas recomendações que podem clarear o seu caminho. Conheça agora dicas muito úteis que vão te ajudar a escolher o melhor nome para o seu cachorro ou gato.

4 dicas para escolher um nome perfeito para seu pet

1) Nomes curtos

Já começamos com uma das dicas mais fundamentais. Com nomes curtos, o pet consegue perceber que aquele é seu nome mais facilmente. O ideal é que o nome tenha duas sílabas.

2) Consoantes fortes

Essa dica é bastante especial para os cães. Esses bichinhos de estimação conseguem ouvir frequências com facilidade e usar consoantes que chamem atenção, como C, CH e K, é uma ótima dica para que ele te entenda mais rapidamente que aquele é o seu nome.

3) Evite repetir o nome de pessoas próximas ao animal

O animal convive com outras pessoas além do dono, como seus familiares e amigos. Por isso, é interessante evitar nomes iguais para não confundir e prejudicar a memorização do animal.

4) Leve em consideração a personalidade do pet

Outra dica bem interessante é pensar no jeito do seu bichinho. Como é a personalidade dele? Ele é agitado ou mais calmo? É brincalhão? Escolha um nome que tenha a ver com a personalidade do seu amigo de quatro patas.

pexels-photo-271955

Se o seu novo pet é um gatinho, que tal aprender tudo sobre como cuidar de gatos recém-nascidos? Se ele for um cãozinho, conheça 5 dicas para cuidar de cachorros recém-nascidos.

Você também é apaixonado por animais como a gente? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *