4 dicas para cuidar do seu gato no verão

Os felinos, assim como a gente, sofrem com o calor no verão. As altas temperaturas podem prejudicar sua saúde e seu bem-estar. Para amenizar esses problemas, a Bichos & Caprichos traz 4 dicas para cuidar do seu gatinho na estação mais quente do ano.

4 dicas para cuidar do seu gato no verão

4 dicas para cuidar do seu gato no verão

Espalhe água pela casa

É importante que o felino se hidrate sempre. Mas, durante o verão, é importante ficar mais atento ainda a este ponto. Para incentivar seu pet a beber bastante água, recomendamos que você coloque potinhos de água espalhados por vários lugares da casa. Não se esqueça também de trocar a água com mais frequência, para que fique fresquinha e mais atrativa para ele. 

Aplique filtro solar

Assim como os seres humanos, os felinos também precisam proteger a pele dos raios solares. Os gatos brancos, inclusive, pedem mais atenção. Esses animais costumam sofrer mais com a irradiação e são mais propensos a ter doenças de pele.

O produto deve ser aplicado em áreas sem pelos, como orelhas e focinhos, a cada duas horas. Em caso de contato com a água, repasse.  O protetor deve ser especialmente para os pets. Então, nada de usar o seu filtro solar no seu amigo de quatro patas.

Deixe o ar circular

O ideal é evitar deixar seu bichinho em ambientes muito quentes e incentivar a circulação de ar em casa, naturalmente ou com ventiladores. Se for deixar as janelas abertas, só é importante adicionar telas para evitar que o gato se machuque.

Outra dica importante é pensar na localização da cama do gatinho. Coloque-a em locais com mais rajadas de ar.

Escove os pelos

Os gatos costumam soltar muito pelo, então é aconselhável a escovação para aliviá-los. Três vezes na semana ou até mais, se ele for muito peludão. 

Quer saber como limpar a caixa de areia do seu gato?

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *