Tudo o que você precisa saber sobre o sono do seu cachorro

Tudo o que você precisa saber sobre o sono do seu cachorro

Tudo o que você precisa saber sobre o sono do seu cachorro

Ter uma boa noite de sono é fundamental para que seu pet tenha qualidade de vida, por isso você deve criar um bom ambiente para ele dormir. Para acompanhar sua saúde, é importante observar o tempo que os cães recarregam as baterias. Os cachorros adultos devem repousar, em média, de 9 a 11 horas por dia. Já os filhotes podem chegar até 16h de sono por dia. Caso eles estejam dormindo menos do que deveriam, recomendamos que consultem um profissional, pois podem estar com algum distúrbio.

Os ciclos

Os cachorros possuem três ciclos de sono. No primeiro, a atividade cerebral vai diminuindo, mas a força muscular continua a mesma. Portanto, o animal não está completamente relaxado. Já, no segundo momento, a atividade cerebral passa a ser mais intensa e ocorre o relaxamento muscular. O pet pode ter espasmos, enquanto repousa. No terceiro ciclo, o pet continua relaxado e a respiração fica profunda. As fases do sono devem ser respeitadas rigorosamente. Interromper o repouso do cão pode prejudicar sua saúde, ok?

Sonhos

Assim como os seres humanos, esses bichos de estimação também têm sonhos. Isso acontece na segunda fase do ciclo e o animal pode latir, mover as orelhas, os lábios e até se mexer. Os cães podem ter pesadelos também. Nesses casos, podem chorar e emitir grunhidos.

Roncos

Os cães braquicefálicos (com focinho curto ou achatado) têm mais facilidade para roncar.  Devido à sua anatomia peculiar, eles podem ter diversos problemas respiratórios e podem roncar até mesmo acordados. Os boxers, buldogues e pugs são alguns exemplos de cachorros braquicefálicos.

Um cachorro pode dormir 65% da sua vida

Enquanto nós apenas usamos 33,33% do nosso tempo para dormir, o cão precisa por volta de 65% do tempo dele. Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!
Como cuidar do seu pet no inverno? Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 
Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *