Seu gato vomitou? Entenda possíveis causas

Seu gato vomitou? Entenda possíveis causasO vômito do felino pode ser provocado por diversos motivos, que vão desde  doenças crônicas à indisposições do dia a dia, como o ato de engolir bolas de pelo. É importante observar quando isso acontece - antes ou depois da refeição, por exemplo - e se é recorrente no cotidiano do animal. Vale destacar que, quando isso acontecer com seu pet, é recomendado que ele seja levado a uma clínica veterinária para ser diagnosticado e receber as orientações médicas.

Seu gato vomitou? Entenda possíveis causas

1- Insuficiência renal

Essa é uma das doenças mais comuns, principalmente com persas e bichanos mais velhos, que causam o vômito nos bichinhos de estimação. Normalmente, os gatos expelem uma espuma avermelhada ou marrom, parecida com uma borra de café. Como é uma situação mais grave, o bichano deve ser levado imediatamente a uma clínica.

2- Remédios

Outra causa é a ingestão de medicamentos, que não foram bem aceitos pelo organismo do animal - o que é muito comum com remédios fortes. O produto pode gerar reações no estômago e provocar mal estar no bichinho de estimação.

3- Ingestão de algo estranho

 
Alguns pets gostam de brincar com objetos da casa, o que pode acabar provocando alguns problemas se esse for quebrado. Ao ingerir algum líquido ou um pedaço de um produto indevido, por exemplo, o estômago do felino tende a querer eliminá-los.

4- Alimentos

 
A dieta do gato deve ser sempre feita com cuidado, já que uma alimentação saudável é importante para manter a saúde dele em dia. Apesar disso, os bichinho podem ingerir comidas que não são sua ração e, dessa forma, causar alguma alergia e por isso tentar eliminar o alimento que está causando mal ao seu organismo.

5- Estresse

Uma doença tão comum como o estresse também atinge os nossos amigos de quatro patas. As mudanças são problemáticas para os felinos, por exemplo. O processo de mudança de casa demanda uma adaptação lenta para eles, que pode, inclusive, causar vômito.
Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!
Dicas para que cachorros e felinos convivam na mesma casa amigavelmente. Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 
Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *