Qual a ração ideal para o meu cachorro?

Ração-comida-pets_1

O cão deve se alimentar bem para manter-se saudável. Para isso, é necessário que ele coma as quantidades certas e o tipo ideal de ração para a sua raça, porte e idade. Assim, o animal vai ingerir as vitaminas, minerais e substâncias necessárias para que seu organismo funcione bem.

Existem 4 tipos de ração no mercado nacional. Entenda as diferenças e semelhanças de cada uma, para optar pela melhor para o seu bichinho de estimação.

Qual a ração ideal para o meu cachorro?

1. Ração Standart

Esse alimento é o mais popular no Brasil, pois tem um custo mais acessível. São produzidos a partir de proteínas animais e vegetais de baixa qualidade. Para o seu animal adquirir a quantidade ideal de nutrientes, ele precisa comer uma enorme porção.

Essas rações geralmente usam farelos de ossos, soja, penas trituradas, trigo e milho em sua composição. Mas mesmo usando estes ingredientes inferiores, ainda é melhor o seu cachorro comer a ração standart do que a mesma comida caseira que você consome.

2. Ração Premium

A ração premium é de primeira qualidade. Com componentes apenas de origem animal, o produto torna as refeições mais nutritivas e saudáveis para os cachorros. Essas rações são bem mais fáceis de digerir que a ração standart e com isso diminuem o volume de fezes do cão.

Vale destacar que há um custo-benefício bastante interessante. 

3. Ração Super Premium

Com qualidade ainda mais superior, essa é a ração com maior valor nutricional. Com excelente teor protéico, o alimento conta com carne de ovino, frango, bovino, etc. Melhorando consideravelmente a digestão do cão, que já se sente satisfeito mesmo com porções menores.. 

Ainda existem opções de rações específicas para cães com doenças renais, cardíacas e endócrinas, para animais idosos e com problemas de obesidade, por exemplo. Consulte seu petshop de confiança para receber as melhores orientações para o caso do seu pet.

Quer mais informações? Conheça 5 erros comuns cometidos com cachorros recém-nascidos.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *