As 5 melhores dicas para cuidar de gatos

As 5 melhores dicas para cuidar de gatos

Cuidar de gatos é uma tarefa fácil? Conhecidos pela sua independência, os gatinhos têm hábitos diferentes da maioria dos outros bichinhos. Ao contrário dos cachorros, por exemplo, eles praticamente cuidam da sua higiene pessoal sozinhos. Você tem um felino em casa? Confira agora dicas imperdíveis para cuidar de gatos!


 1. Alimentação

Os gatinhos devem se alimentar com rações específicas. Existem vários tipos: para recém-nascidos, idosos, obesos, castrados, etc. É importante procurar uma ração adequada para o seu gato, pois cada modelo tem os nutrientes necessários para deixar seu bichinho saudável e feliz.

Outra dica importante é colocar pequenas porções de ração ao longo do dia. Isso porque o alimento perde o aroma e nutrientes se ficar exposto. Para saber a quantidade ideal de porções que seu gato deve comer, verifique a tabela nutricional na embalagem do produto e consulte um veterinário.

Na Bichos & Caprichos, temos rações de alta qualidade e para diferentes necessidades. Podemos te ajudar a escolher a mais adequada para o seu gato.

Gatos são um dos bichinhos de estimação mais populares no Brasil


2. Banheiro

Os gatos são animais bastante independentes. Geralmente, eles aprendem a usar a caixa de areia sozinhos. Vale destacar que a caixa deve ser limpa sempre que possível, já que os gatinhos tendem a rejeitá-la se estiverem sujas. Evite também deixar a caixa próxima à comida ou bebida do gato.

É recomendado ter sempre uma caixa a mais para segurança e para facilitar na hora da higiene, ou seja, duas para um gato, três caixas para dois gatos e assim por diante.

Os gatos costumam tomar banho sozinho. Mas fique atento caso ele tenha algum problema de pele.


3. Higiene

Os gatos costumam tomar banho sozinhos. Porém, caso ele tenha algum problema de pele, pode precisar da ajuda do dono. O veterinário deve acompanhar o caso e prescrever alguns medicamentos.

Além disso, os gatos geralmente gostam de ser escovados. Isso pode reduzir a quantidade de pelos que seu felino deixa pela casa.

cat-sweet-kitty-animals-57416

 


4. Plantas

Você tem planta em casa? Fique sabendo que elas podem ajudar muito na saúde do seu gatinho. Isso porque os felinos adoram mordiscar plantinhas, o que é muito bom para a fisiologia deles. As plantas ajudam o gato a formar e cuspir as bolas de pelos.

Só tome cuidado: verifique se as plantas não são venenosas. Arruda, Azaléia, Hortênsia, Mamona, Copo de Leite, Tulipa e Lírio da Paz são plantas que podem fazer mal ao seu bichinho, por exemplo.

388215_272819439510199_2144205251_n


  5. Brincadeiras

Alguns gatos são mais brincalhões que os outros. Mas nenhum dispensa totalmente um brinquedo.

O arranhador é essencial para que seu gatinho não danifique seu sofá e outros móveis da casa. Varinhas com bichinhos de pelúcia pendurados na ponta fazem muito sucesso, assim como brinquedos com ruídos. Você pode encontrar várias opções na Bichos & Caprichos.

Uma dica importante: não deixe seu gatinho brincar com linha ou lã. Ele pode engolir e ter sérios problemas. Fique atento!

 

 

 

Se você tiver alguma dúvida, escreva pra gente. Teremos prazer em te ajudar!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

4 thoughts on “As 5 melhores dicas para cuidar de gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *