Gatos causam alergia? Saiba se é mito ou verdade!

Gatos causam alergia? Saiba se é mito ou verdade!

Gatos causam alergia? Saiba se é mito ou verdade!

Gatos causam alergia? Saiba se é mito ou verdade!

Entenda a relação entre felinos e a doença 

Os gatinhos podem ser associados a alergias por causa do seu pelo. Mas a saliva, a urina e outras secreções do animal podem causar coceiras e problemas respiratórios, como espirro e tosse, em seres humanos. A alergia é uma reação do sistema imunológico. Além disso, é uma maneira de rejeitar uma condição externa, que não está adequada. Algumas pessoas podem ter problemas com poeira, aromas (perfumes, produtos de limpeza etc) ou certos alimentos também.

Conheça a causa

Estudos recentes mostram que uma proteína, presente na saliva e na pele desses bichinhos de estimação, pode desencadear reações em humanos. A pele do bichano passa por um processo de descamação. Dessa forma, a substância é liberada e, com o tempo, a situação tende a piorar, já que o pet está completamente envolvido pela substância. Por exemplo, ao tomar banho, o animal lambe seu próprio corpo para se livrar das sujeiras acumuladas, espalhando sua saliva, que também concentra a proteína. Com um rápido contato com o gatinho, é possível que as pessoas alérgicas à substância sintam algumas reações, como espirro e coceira.

Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!

Confira dicas para cuidar dos pelos do seu felino!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *