Dicas para cachorros e gatos conviverem bem na mesma casa

Dicas para cachorros e gatos conviverem bem na mesma casa
 
Cães e gatos podem conviver sim, de forma harmônica, na mesma casa, apesar do dito popular. Os animais de estimação costumam ser sociáveis e carinhosos uns com os outros. Para estimular a relação amistosa entre os pets, é necessário conhecer a personalidade dos bichanos para apresentá-los da melhor forma e também respeitar o espaço de cada um.
 

Dicas para cachorros e gatos conviverem bem na mesma casa

1- Conheça seus animais de estimação

Antes de aumentar a família, é importante considerar os temperamentos. Pense nas característica do bichinho de estimação que já mora com você, seja ele cachorro ou felino, e tente mapear as principais do novato. Se um cão muito bravo, por exemplo, viver na sua casa, ter um gato muito arisco pode não ser uma boa saída.
 

2- A influência da idade

Um fator que pode influenciar é a idade. Animais mais jovens tendem a se adaptar com mais facilidade a mudanças como essa. Porém, esse item não deve ser considerado de maneira isolada, já que o perfil do bichinho pode variar independentemente dos seus anos.

3- O dia da mudança!

Tenha em mente que os pets devem viver da mesma forma, com os mesmos mimos e cuidados. Na hora da apresentação, é recomendado usar coleira no cachorro e caixa de transporte para o gato. Coloque-os de frente um com outro para que eles possam se conhecer por meio do cheiro. Depois, posicione-os em um local na casa, de preferência um na frente do outro, mas separados por alguma parede falsa. Deixe que eles chorem ou façam barulhos, tentando derrubar a barreira, mas, só dê atenção quando se acalmarem. Em seguida, dê um brinquedo do gato ao cachorro e vice-versa.
 
Esta técnica facilitará o reconhecimento entre os animais. Após algum tempo, retire o obstáculo que os separava. Porém, tenha cuidado para que eles só se cheirem.
Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!
Entenda por que os cachorros gostam de lamber os pés. Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 
Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *