Deixe sua casa cheirosa mesmo com um pet

Ter um bichinho de estimação em casa pode trazer diversos benefícios para a família, como aliviar o estresse, aumentar a imunidade, etc. Em contrapartida, ao ter um cachorro ou gato no lar, o cheiro do ambiente pode ficar diferente. Para manter sua casa cheirosa e agradável, a Bichos & Caprichos te ensina agora 4 dicas imperdíveis!

Deixe sua casa cheirosa mesmo com um pet

 Deixe sua casa cheirosa mesmo com um pet

 

1. Atente para as necessidades do animal

Além de separar um local para seu pet fazer xixi e cocô, no caso de cães, é interessante usar tapetes higiênicos para reduzir os odores. Os tapetes higiênicos são de um material parecido com o das fraldas e absorventes, possuem um gel capaz de neutralizar os cheiros das fezes e urina.
Para os papais e mamães de gatinhos, existem algumas opções mais elaboradas de caixas de areia, como, por exemplo, com cobertura (impede a areia de cair para fora) e com peneira (separa a areia limpa e a suja). De qualquer maneira, retire sempre as fezes e a areia molhada de urina para manter um cheiro agradável.

2. Tenha um umidificador de ar

Com esse aparelho, é possível filtrar o ar e, assim, reduzir o mal cheiro do ambiente. Os umidificadores também são uma boa alternativa para quando o clima está mais seco.

3. Use aromatizador de ambientes

Atualmente, existem várias opções de aromatizantes nos petshops. Além de diversos cheiros, há diferentes formatos, como spray manual ou automático. Depois de faxinar a casa, você pode usar a substância para dar uma caprichada e deixar o lugar mais agradável ainda. Os aromatizantes, quando usados com frequência, conseguem manter um bom odor por muito mais tempo.

4. Tenha um aspirador de pó

Dependendo da raça, o pet pode soltar mais ou menos pelos, mas de qualquer maneira, retirar os pelos do ambiente é fundamental para deixar um cheirinho mais gostoso.  Um aspirador de pó pode ser um grande aliado na hora de removê-los. Além disso, uma boa dica para evitar esse desconforto é escovar o animal uma vez por dia, assim você evita que caiam muitos pelos.
Estamos na estação mais quente do ano, confira 5 dicas para cuidar do seu cachorro no verão

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *