Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Você sabia que alguns cachorros podem ter 70 cm de altura e pesar 50 kg? Essas são algumas das características de pets considerados gigantes. São traços incomuns de certa forma, mas que podem ser encontrados em algumas raças específicas. Mastim Inglês, Bully Kuta (ou Mastiff Paquistanês) e Dogue Alemão são alguns exemplos
 
Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, não existe uma regiões específica em que essas “linhagens caninas especiais” possam ser vistas com maior frequência. Na verdade, essas raças podem ser encontradas em diversos países, como Suíça, Alemanha, Índia, entre outros.
 

1- Mastiff Inglês

Considerado o maior do mundo, o Mastiff é um cão de guarda, gentil e sociável. Sua altura pode chegar até 91 cm. Originário do Reino Unido, o animal praticamente desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Foi necessário realizar cruzamentos – o que fez com que sua massa muscular e porte crescessem substancialmente.
 

2- São Bernardo

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Na segunda posição, uma raça popular, por conta do filme “Beethoven” e reconhecida por sua inteligência: o São Bernardo, cuja altura pode chegar até 90 cm. De origem suíça, o bichinho de estimação foi criado primeiramente para proteger propriedades e, depois, começou a ser visto como cão de resgate.
 
Durante as duas Guerras Mundiais, essa raça, como os Mastiffs e tantas outras na Europa, quase desapareceram. Para evitar a extinção, foram cruzados com o Terra Nova, o que gerou essa grande transformação.
 

3- Bully Kuta ou Mastiff Paquistanês

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Criado na Índia para ser de briga e de guarda, a raça rara foi utilizada com frequência em batalhas pelo Exército Persa. Sua altura pode chegar a até 89 cm.

 

4- Kangal

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Visto como um dos cães mais perigosos do mundo também, Kangal é de uma linhagem turca. Apesar de seu temperamento calmo e independente, o pet, quando ameaçado, pode confrontar o intruso. Em casos de áreas rurais, ele costuma esconder-se entre as ovelhas e atacar o desconhecido. Sua altura pode chegar a até 86,3 cm.
 

5- Dogue Alemão

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Com aparência elegante e imponente, o cachorro é dócil, mas introvertido, principalmente na presença de estranhos. Sua altura pode chegar a até 86,2 cm.

Seu ataque é de alto impacto, porém o cão não costuma agir sem necessidade, só o faz quando realmente necessário. Uma curiosidade: essa raça é a mesma do popular personagem Scooby-Doo.

 

6- Lébrel Irlandês

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo
Introvertido, inteligente, descontraído e calmo: essas são algumas das características de um dos pets mais caros do mundo. Muito usado para caçar lobos, pode chegar até a 86,1 cm.

7- Cão de Akbash

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Reconhecido como um cão guardião de gado, é bem independente. O animal é originário da Turquia e não tende a ser muito companheiro. Gostam de grandes áreas para brincar. Sua altura pode chegar a 86 cm.

 

8- Tosa Inu ou Mastim Japonês

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Esse cão tem uma história polêmica: em diversos países, a criação da raça é proibida. Desenvolvido para luta em seu país natal, o Japão, o animal é utilizado para o combate nos dias de hoje. Sua altura pode chegar a até 82 cm.

9- Pastor-da-Anatólia

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Essa é outra raça oriunda da Turquia. O cão, cuja altura chega até 81 cm, é usado primordialmente para a proteção de rebanhos. O principal objetivo de sua criação é a realização de tarefas sem a intervenção humana. Por conta disso, o pet pode optar por não obedecer ordens, o que prejudica o adestramento.

10-  Lébrel Escocês

Conheça os 10 maiores cachorros do mundo

Criado no Reino Unido, o cachorro, quando desenvolvido, pertencia aos chefes de clãs escoceses. Porém, atualmente, é mais comum na África do Sul. Foi muito usado para caçar veado. Essa raça é famosa por ser dócil. Sua altura pode chegar a até 80 cm.

Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!

Tudo o que você precisa saber sobre o sono do seu cachorro.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *