Como saber se o cão está com dor?

Como saber se o cão está com dor?

Como saber se o cão está com dor?

A dor é um sinal de que algo não funciona como deveria no organismo do cachorro. Por isso, é importante saber identificar se o seu pet sente algum incômodo para poder ajudá-lo a ter uma vida saudável e feliz. Vale destacar que, ao perceber que seu animal de estimação reclama de algo, o dono deve buscar orientação médica o mais rápido possível. Conheça 4 indícios de que algo está errado com seu cachorro.

1. Mudança de comportamento

É bastante comum o cachorro apresentar mudanças repentinas de humor quando sente dores. Os cães podem mostrar-se irritados e agressivos, além de se isolarem da família. Eles tendem a ignorar carinhos e suas brincadeiras preferidas.

2. Coluna

Nesses casos de dores, o animal também costuma ter uma postura curvada. Sua coluna geralmente não fica ereta e o pet anda de forma lenta e arrastada. Esse comportamento pode representar contrações intensas no abdômen.

3. Alimentação irregular

Os bichinhos de estimação tendem a ter problemas para beber água e se alimentar, se estão sentindo dor. Eles costumam rejeitar comidas e bebidas, o que pode agravar ainda mais a doença e piorar a saúde.

4. Uivo extenso

Alguns cães podem uivar para sinalizar que estão sentindo um incômodo grande. Porém, é importante comentar que alguns animais tendem a uivar apenas por conta da sua raça e natureza. É importante, em todo caso, acompanhar e ficar atento à recorrência.
 

Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!

Deixe sua casa cheirosa mesmo com um pet. 

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *