Como proteger a pele de gatos brancos

Como proteger a pele de gatos brancos? Os felinos com pelos brancos precisam receber alguns cuidados especiais, pois assim como as pessoas de pele mais clara, eles possuem menos pigmentos para se proteger dos raios solares. Por conta da cor, eles precisam de uma atenção extra: não podem ficar expostos ao sol durante muito tempo sem proteção. 

Veja agora as principais dicas de como proteger a pele de gatos brancos.

Gato branco
 

Use filtro solar

Como os humanos, é importante usar protetor solar para cuidar da saúde da pele do seu gatinho. Existe uma versão desenvolvida especialmente para os felinos, que você pode encontrar em pet shops. Alguns protetores solares para humanos também podem ser usados no pet. Mas é importante você consultar um veterinário para verificar a fórmula e não correr nenhum risco de fazer mal ao gato. Procure distrair o gatinho depois de passar o produto para evitar que ele lamba o protetor, antes de ser absorvido na pele.

Limite os horários

 A exposição ao sol também deve ser pensada, mesmo para aqueles gatos que não saem de dentro de casa ou do apartamento. Evite que seu felino tire aquele cochilinho ao sol da janela em horários em que o sol está muito forte, basicamente entre 10 horas da manhã até 15 horas.

Proteja as janelas

Os gatinhos gostam de passear por aí e aproveitam as janelas para dar uma fugida. É importante controlar essas escapadas para evitar que ele pegue muito sol e se queime. Para isso, você pode colocar grades ou redes nas janelas.
Outra dica bacana é usar uma proteção anti-UV nas janelas. Assim, é reduzida a passagem da luz e calor para o animal.

Analise a pele do gato

De tempos em tempos, busque analisar a pele do seu pet. Verifique se existem queimaduras ou vermelhidões. Em caso positivo, leve-o imediatamente ao veterinário.

Gostou das dicas de como proteger a pele de gatos brancos? Se ainda ficou com alguma dúvida, escreva pra gente.

Seu gato está te mordendo demais? Aprenda como evitar que seu gato morda ou arranhe

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *