Como preparar a casa para a chegada de um cachorro

Como preparar a casa para a chegada de um cachorro? Ter um pet em casa garante diversos benefícios para você e sua família, como aliviar o estresse do dia a dia e reduzir as chances de depressão. Mas, para receber seu cachorro em casa, é essencial levar em consideração algumas questões. É importante para que ele se sinta feliz no novo lar, além de mantê-lo seguro e saudável. Veja agora as 5 dicas que a Bichos & Caprichos preparou para ajudar os papais e as mamães de primeira viagem.

Como preparar a casa para a chegada de um cachorro?

 

Como preparar a casa para a chegada de um cachorro?

 

1. Guarde objetos

É importante guardar objetos de decoração, sapatos, bolsas, fios de telefone. Os cachorros tendem a roer esses tipos de objetos, por isso é essencial tirá-los do alcance do animal. Caso não seja possível guardar, como por exemplo pés de madeira da cama ou mesa, tente protegê-los com algum pano.


2. Proteja janelas e portões

Outra dica é proteger possíveis locais onde o bichinho de estimação pode passar, como janelas e portões. Você pode usar telas e grades para isso. É de extrema importância manter a segurança do seu animal.
 

3. Cuidado com alimentos

Existem alguns alimentos que os cães não podem comer de jeito nenhum. Tome cuidado para que esses produtos não fiquem dando sopa na sua casa.
 

4. Prepare o “enxoval”

Assim como nós humanos, os cachorros também gostam de ambientes confortáveis, por isso é importante que você compre uma caminha para incentivá-lo a dormir bem.

Ah, e não se esqueça das vasilhas. O ideal é que seu animal tenha um pote para beber água e outro para comer ração.
 

5. Hora do banheiro

É importante pensar também onde seu cachorro vai fazer as necessidades dele. Você pretende levá-lo para passear para que ele faça xixi e cocô? Ou você vai ter um banheiro para seu pet em casa? Se a sua situação for a segunda, é essencial reservar um espaço na sua casa para isso, de preferência longe da comida. Você pode forrar esse local com jornais velhos.

Gostou das dicas? Esperamos que você seja muito feliz com seu novo amigo!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima.

Bichos & Caprichos

2 thoughts on “Como preparar a casa para a chegada de um cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *