Como limpar a caixa de areia do seu gato

Como limpar a caixa de areia do seu gato? A higiene é algo bastante importante para a saúde dos felinos, além de deixar o ambiente mais confortável para você e para o seu gatinho.

O gato, especialmente, gosta muito de limpeza, por isso, caso a sua caixa de areia esteja suja, ele pode acabar fazendo suas necessidades em outros lugares. Confira agora dicas para limpar a caixa de areia do seu gato.

Como limpar a caixa de areia do seu gato

Como limpar a caixa de areia do seu gato

 

Limpeza diária

O primeiro passo é despejar uma camada de aproximadamente 3 cm de areia no interior da caixa. Camadas um pouco mais grossas ajudam na redução do mau cheiro e ajudam também na hora de limpar a caixa, já que absorvem melhor a urina.

As fezes e a urina devem ser removidas, no mínimo uma vez por dia, com as pazinhas próprias para isso. Tente também remexer a areia de vez em quando para mantê-la aerada. Uma outra dica é ter um lixinho que seja exclusivo para jogar as sujeirinhas do seu bichano. Facilita na hora de jogar fora com mais frequência.


Como lavar a caixa de areia

É essencial lavar a caixa de areia para promover uma limpeza profunda. Não adianta só tirar as fezes e urina e nunca trocar a areia totalmente, após lavar a caixa. Limpe a caixa e troque toda a areia pelo menos duas vezes por mês.

Na etapa da lavagem, você pode usar sabão, uma esponja e água corrente. É importante separar uma esponja apenas para as limpezas da caixa e não lavar a sujeira em pias ou lavatórios do banheiro. Se você não tiver um quintal com alguma torneira externa, a melhor opção é lavar a caixa no tanque de lavar roupas. Ah, não se esqueça também de usar luvas durante o processo para que sua pele não tenha contato com a sujeira. Depois é só enxugar ou deixar secar no sol. 

Gostou das nossas dicas para cuidar da higiene do seu gato? Agora aprenda como evitar que seu gato morda ou arranhe.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *