Como fazer o seu bichinho tomar mais água

Como fazer o seu bichinho tomar mais água? Assim como para os humanos, beber água é algo muito importante para manter a saúde do seu pet em dia. O animal deve ingerir diariamente a média de 50ml de água, por quilo de seu peso. Dessa forma, por exemplo, se um cachorro pesa 10 quilos, ele deve beber em média 500 ml de água por dia.

Essa quantidade de água ideal pode variar de acordo com a idade do animal (os filhotes e idosos devem beber mais água), época do ano e o tipo de alimentação que ele tem.

Como fazer o seu bichinho tomar mais água: descubra agora!

Como fazer seu pet beber mais água

Dê ração úmida

A dieta pode influenciar bastante na quantidade de água ingerida. As rações mais úmidas, aquelas em latinhas e sachês, têm mais água em sua composição do que as rações secas de pacotes. Assim, com as rações úmidas, o pet acaba consumindo mais água, sem perceber.

Estimule seu animal a praticar atividades físicas 

Colocar o seu cão ou gato para brincar é uma ótima dica. Isso porque, após uma caminhada ou uma simples brincadeira, seu animal vai sentir sede e querer beber água.

Espalhe vasilhas pela casa

Para estimular seu animal a beber mais água, você pode colocar várias vasilhas espalhadas pelos locais da casa que seu animal mais frequenta.

Mantenha a água sempre fresca

Os animais gostam de água fresca e limpa, aliás, nós também gostamos, não é mesmo? É importante que você troque a água do pote do seu pet, pelo menos uma vez ao dia.

Mantenha a água longe da ração 

Se a ração do seu animalzinho fica muito perto da água, ela pode acabar caindo na água e “contaminando”. Como falamos no tópico anterior, os animais gostam de água sempre fresca e limpa, se a ração cair na água já irá desmotivar o pet a beber. Por isso mantenha a água longe do pote de ração.

E aí, gostou das dicas para o seu bichinho tomar mais água? Aproveite e também veja dicas essenciais para prevenir seu pet de doenças.

Você também é apaixonado por animais como a gente? Curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Instagram. Você vai acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *