Como evitar que seu gato morda ou arranhe

Alguns gatos costumam morder pessoas – inclusive, seus donos. Como evitar que seu gato morda ou arranhe é a principal questão nestes casos, mas você já se perguntou por que ele faz isso?

Os motivos podem ser muitos: o felino pode ter sido afastado do seu irmão e, com isso, não aprendeu a morder suavemente. Outro motivo é que ele pode achar que está apenas brincando e de alguma maneira, o próprio dono pode estar estimulando o comportamento agressivo dele.

De qualquer forma, é importante destacar que não é normal que esses pets apresentem uma postura agressiva.

Como evitar que seu gato morda ou arranhe

 

Como evitar que seu gato morda ou arranhe

Existem treinamentos para evitar que seu gato morda ou arranhe para gatos adultos ou filhotes. Embora seja mais fácil educar filhotes, os adultos também podem ser treinados!

A Bichos & Caprichos separou algumas dicas para você que tem este problema com seu bichano. Se o seu gato gosta muito de morder e arranhar, você já comprou brinquedos de morder pra ele? Ou arranhadores?  Existem brinquedos desenvolvidos especialmente para estes fins nos petshops.

A hora da brincadeira também é um bom momento para treiná-lo a ser mais suave e menos agressivo. Estimule-o a brincar com as suas patas, sem usar os dentes ou as unhas. Se ele te morder ou arranhar, diga um “não” a ele em tom de desaprovação. Recomece a brincadeira. Se o animal continuar a te morder ou arranhar, fale sempre o mesmo comando “não”, no mesmo tom de voz. Quando ele não morder ou arranhar, dê a ele um petisco como forma de prêmio pelo bom comportamento.

Com algumas repetições, seu gato aprenderá que não precisa morder ou arranhar as pessoas.

Você sabe quais alimentos os gatos não podem comer de jeito nenhum? Confira agora!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *