Como eliminar pulgas e carrapatos do seu pet

Quer saber como eliminar pulgas e carrapatos do seu pet? Pulgas e carrapatos podem afetar não só a saúde do seu cão ou gato, como também da sua família. Esses parasitas podem provocar fortes coceiras, febre, erupções cutâneas e bolhas na pele, por isso deve-se tomar cuidado para que eles não se proliferem na sua casa.

Para saber se seu pet está com carrapatos ou pulgas, observe orelhas, dedos, virilha e axilas dele – essas são as áreas preferidas dos parasitas. A coceira é bastante característica, mas vale destacar que, dependendo da quantidade de carrapatos ou pulgas, o seu bichinho pode não se coçar muito.

Descobriu que seu animal de estimação está com carrapatos ou pulgas? A Bichos & Caprichos mostra pra você algumas opções eficazes de tratamentos.

Saiba como eliminar pulgas e carrapatos do seu pet.

Como eliminar pulgas e carrapatos do seu pet I Bichos & Caprichos

1. Spray

Com fácil aplicação, basta ser espirrado no corpo inteiro do animal, tomando cuidado para não afetar focinho, boca e olhos. Normalmente o spray oferece uma proteção de 30 dias. O parasita morre ao encontrar em contato com o pelo do animal com a substância, ou seja, é preciso se certificar de que o produto adentrou bem os pelos do seu pet.


2. Comprimidos

Existem algumas opções de comprimidos contra carrapatos e pulgas no mercado. A proteção dos comprimidos dura, em média, 30 dias.  É uma opção interessante para os animais que têm alergia a alguns medicamentos ou dermatite, pois não é necessário o contato da pele com as substâncias.

É importante que os donos fiquem atentos, porque alguns cães e gatos não aceitam engolir o comprimido espontaneamente ou comer com outros alimentos.


3. Coleira

A coleira antipulgas é um bom método de prevenção de parasitas, mais do que para tratamento de uma infestação que já aconteceu. A vida útil das coleiras varia muito de acordo com as marcas.

É importante prestar atenção se a coleira não está causando nenhuma reação alérgica no pescoço do bichinho, pois há uma concentração grande de remédio em um mesmo local.


4. Pipetas

As pipetas, também chamadas de bisnagas ou ampolas, possuem uma composição bem concentrada. Deve ser aplicada no dorso do animal, local onde o pet não consegue lamber. O produto então penetra na pele e se espalha pelo corpo todo. A eficácia, no caso de cachorros, dura até 3 meses contra pulgas e 1 mês contra carrapatos. Em gatos, dura 6 semanas contra pulgas e 1 mês contra carrapatos.

Essas são algumas dicas importantes, mas, antes da sua escolha, converse com um veterinário para entender direitinho todos os procedimentos de cada tratamento, seus prós, contras e qual se adequa melhor ao seu animal de estimação.

Você sabe quais alimentos seu cachorro não pode comer? Confira aqui e proteja a saúde do seu pet!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *