Como cuidar dos pelos do seu gatinho

 Como cuidar dos pelos do seu gatinho

Como deixar os pelos do seu pet macios e saudáveis? 

Como cuidar dos pelos do seu gatinho? Os pelos macios e brilhantes são sinônimo de saúde. Os gatos precisam se alimentar bem para tê-los. Além disso, apesar do seu instinto de independência, os felinos podem receber alguns cuidados que melhoram o aspecto da sua pelagem.

Como cuidar dos pelos do seu gatinho

1. Escove o bichano

Isso deve ser feito com frequência. O ideal é acostumá-lo com a atividade desde filhote. Assim, o animal pode entender a prática como um momento relaxante, de massagem e carinho. Gatos com pelo longo precisam ser penteados algumas vezes na semana, enquanto os gatos com pelo curto, uma vez por semana. A escovação é muito útil, pois contribui para que o animal não engula tantos pelos na sua higiene e ainda ajudar a manter sua casa limpa por mais tempo.

2. Banho

O gatinho deve receber um banho caprichado a cada 3 meses. Alguns especialistas recomendam pingar gotas de óleo mineral nos olhos do bichinho antes do banho para protegê-lo do sabão. Não deixe de colocar bolas de algodão nos ouvidos dele para evitar que entre água. Converse com um médico veterinário para entender as melhores práticas que você deve seguir para a raça do seu felino especificamente.

 3. Ofereça alimentos saudáveis

Para ter pelos bonitos, o gato precisa ter uma dieta saudável. Seja comendo ração úmida, seca ou alimentos crus, a alimentação deve ser rica em proteínas e gorduras. Sempre ofereça água limpa e fresca. 

4. Veterinário

Os gatos precisam ser consultados esporadicamente por um especialista. É fundamental que o animal faça testes para entender como está sua saúde. Caso você encontre algum ferimento, leve o pet imediatamente para um médico veterinário. Porém, o bichano deve ser visto com frequência por um médico para prevenir a chegada de doenças.
 

Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!

Deixe sua casa cheirosa mesmo com um pet. 

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *