Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você? Os pets são companheiros incríveis que fazem muito bem a saúde física e mental do ser humano. Mas você já pensou qual animal de estimação combina mais com você: cachorro ou gato? Para fazer a melhor escolha, é importante levar em consideração a sua personalidade, o estilo de vida da sua família, o espaço da sua casa e a sua rotina.

 

Descubra agora – cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

 

Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

 


Cachorros

 

Existe uma grande variedade de raças de cachorro. Com isso, vale a pena buscar o cão ideal para o seu estilo de vida. Por exemplo, se você mora em apartamento, é interessante buscar uma raça de porte pequeno ou médio, como Shih Tzu, Chihuahua e Lulu da Pomerânia. Agora, para quem tem criança em casa, sugerimos uma raça amigável e brincalhona, como Labrador Retriever, conhecido como primo do Golden Retriever.

 Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

 

É bastante importante pesquisar a raça do cachorro. Dependendo dela, as características do animal variam bastante: ele pode ser mais apegado à família, enérgico, precisar de cuidados especiais, etc. No geral, os cachorros são mais dependentes dos seus donos. Ao contrários dos gatos, eles precisam de cuidados com o banho, por exemplo.

Isso também vale para os exercícios físicos: os cães gostam de brincar com seus amigos humanos e precisam se exercitar com frequência para se manterem saudáveis. Os gatos são mais independentes nesse sentido.

 


Gatos

 

Também existe uma grande variedade de felinos: são mais de 200 raças no mundo. Ao contrário dos cachorros, a aparência do gato não muda tanto conforme a raça. O porte e o pelo deles podem variar, mas as alterações, no geral, são sutis.

Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

Os gatos são ideiais para quem tem uma vida mais corrida. Isso porque esse animal é bastante independente: ele toma banho sozinho e precisa de menos atenção que os cachorros, no geral. Eles até conseguem brincar sozinhos. Para deixá-lo mais feliz em apartamentos, você pode apostar em brinquedos e arranhadores.

Se você decidiu adotar um gatinho, você sabe como cuidar de gatos recém-nascidos? Conheça aqui dicas super importantes.

 

Cachorro vs gato: e aí qual o pet perfeito para você?

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *