Alimentos que seu gato não pode comer

Existem alimentos que seu gato não pode comer. Você sabe quais são? Alimentar os felinos com rações adequadas é fundamental para que eles tenham uma vida saudável, feliz e mais duradoura. Ao contrário do que muitos pensam, ele não pode comer qualquer coisa.

Confira agora 10 alimentos que seu gato não pode comer

 

alimentos que seu gato não pode comer

 

1. Ração de cachorro

Cachorros e gatos têm necessidades diferentes, por isso são recomendadas rações diferentes: ao contrários dos cães, os felinos não conseguem transformar algumas substâncias em aminoácidos e vitaminas, por exemplo. Gatos também necessitam de mais proteínas do que cachorros. Vale destacar que a ração de cachorro não chega a ser tóxica para os gatos. Porém, a longo prazo, se os gatos forem alimentados apenas dessa forma, desenvolverão diversas deficiências nutricionais, o que causará diversos problemas de saúde.

 

2. Chocolate

O chocolate é um alimento que pode intoxicar os gatos e até causar morte, dependendo da quantidade. Além de conter cafeína, elemento prejudicial para a saúde do pet, o chocolate possui teobromina, que intoxica os felinos.
 

3. Pão

Para dar energia, você pode dar ao seu gato um pãozinho? Não! Os gatinhos podem dispensar carboidratos pois eles obtém energia por meio de neoglicogênese, um processo que consiste na formação de aminoácidos a partir da quebra de moléculas de proteína, obtidas através da ração. Pães só vão torná-los obesos!!
 
 

4. Uva

Essa fruta, se ingerida em grandes quantidades, pode causar lesão renal aguda nos felinos. A uva é a fruta mais perigosa para os gatos, então, nem pensar!
 

5. Tomate

O tomate possui solanina, uma substância que pode até matar os gatos, mesmo que sejam ingeridas pequenas quantidades.
 

6. Abacate

A fruta contém uma toxina chamada persin, que pode afetar o sistema digestivo e cardíaco dos felinos. Com isso, seu gatinho pode apresentar dificuldades respiratórias, diarreia e vômitos.
 

7. Ovo cru

Se ingerirem ovo cru, os gatos podem ter uma intoxicação alimentar grave causada por bactérias. Além disso, a proteína de ovo cru neutraliza a vitamina B7, podendo causar problemas a saúde do pet.
 

8. Café

A cafeína tem funções diuréticas no corpo do animal, podendo causar a desidratação. Além disso a bebida acelera o metabolismo. Se ingerir café ou outro alimento que possua a substância, seu felino pode apresentar respiração acelerada, palpitações, tremores musculares e convulsões.
 

9. Ossos

Ossos são muito perigosos para gatinhos!! Ao roer ossos, os felinos podem sofrer lesões sérias e até perfurações. Além disso, esse alimento eleva a concentração de cálcio na urina, o que pode causar problemas urinários graves.


 

10. Leite

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os gatos não devem beber leite de vaca, pois não possuem as enzimas necessárias para digerir esse alimento. Os felinos bebês toleram o leite de vaca, mas após 45 dias de vida, esse alimento passa a ser prejudicial para eles.
Se o seu gatinho beber leite, ele pode ter diarreia severa e fortes dores de estômago. Além de pedras nos rins, causadas pelo cálcio do leite.
 
Se ficou com alguma dúvida sobre quais alimentos que seu gato não pode comer, entre em contato com um veterinário para ter mais segurança e prezar pela vida do seu pet!
 
Mora em apartamento? Descubra como fazer seu gato feliz em apartamento aqui.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

 
Até a próxima!
 
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *