5 sinais de que o gato está feliz  

5 sinais de que o gato está feliz  

Preocupar-se com a felicidade dos seu felino é também cuidar da saúde dele. A alegria do pet tem uma relação direta com o bem estar físico e emocional, sendo capaz de reduzir os hormônios do estresse e diversas doenças. Além disso, animais satisfeitos podem viver por mais tempo e com mais qualidade. 

Para que você cuide da felicidade do seu gatinho, é importante manter sua casa limpa, ter brinquedos, bons alimentos e água. Outra dica essencial é ficar atento aos sinais que ele emite. Conheça agora algumas formas do seu felino dizer que está contente.

1. Sons

A principal maneira de manifestar sua alegria é através de longos miados. Vale destacar que os tons mais agudos expressam contentamento e os mais graves indicam que o bichano se encontra desconfortável e descontente. Os gatos são animais muito vocais, portanto não só se comunicam com o miar, mas também emitem. Fique atento quando o seu felino ronrona ao mesmo tempo que recebe carícias.  É um sinal de que está feliz. 

2. Postura corporal 

A expressão corporal de alegria e plenitude é quando os gatos se deitam de costas com as suas patas para cima.  Quando o seu pet fica com a cabeça para cima e a mantém desse modo, quer dizer que se sente seguro. Caso a sua cabeça aponte para a frente, significa que está saudando e dando as boas-vindas para quem está por perto. Acontece o mesmo com o rabo: se está levantado para cima quer dizer contentamento.

Sabemos que o nosso gato está tendo um sonho bom e feliz, quando dorme com as suas patas esticadas para baixo. Este é um sinal de que está confortável e totalmente relaxado nesse ambiente. O seu gato sente-se em casa.

3. Limpeza

A fama de que esses bichanos são animais que gostam de manter o ambiente limpo vem de longe. Para que eles sejam felizes a limpeza é essencial. Se vir o seu felino limpando-se constantemente ou cuidando da higiene de outros gatos ou animais de estimação, é um ótimo sinal!

4. Contato com seres humanos

Um grande sinal de felicidade e de apreço em relação a si ou outro ser humano é quando o gatinho se esfrega contra o corpo de uma pessoa. Além disso, essa ação funciona como uma forma de saudar e oferecer um cordial e forte abraço.

5. O olhar

A forma como o anima te olha pode ter diferentes significados. A dilatação repentina das pupilas e olhos semifechados acontecem porque ele gosta de você e se sente feliz.

Se ficou com alguma dúvida, escreve para gente nos comentários!

Areia para gato: qual o melhor tipo?

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos! 

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *