5 razões para ter um cachorro vira-lata

Se ainda te faltam motivos, hoje vamos te mostrar 5 razões para ter um cachorro vira-lata.

Você sabia que a maneira correta de chamar um animal vira-lata é SRD? A sigla significa Sem Raça Definida, porém o termo vira-lata é o mais conhecido. Ele se tornou famoso devido a muitos animais SRD, quando abandonados, serem vistos revirando latas de lixo para conseguirem se alimentar e sobreviver.

 5 razões para ter um cachorro vira-lata | Bichos & Caprichos

Um animal é considerado vira-lata quando ele é descendente de várias raças diferentes, ou seja, é mestiço. Assim, se não tem os pais da mesma raça, ele não pode ter o certificado de pedigree. Se houver qualquer mistura de raça, que pode ser o cruzamento de dois animais de raça diferentes, ou um animal de raça com um SRD, o filhote já será considerado vira-lata.

Os vira-latas são encantadores e muito fiéis. Nós, da Bichos & Caprichos, somos apaixonados por eles e queremos te mostrar 5 razões para ter um cachorro vira-lata. Vamos lá!

5 razões para ter um cachorro vira-lata:

1) Salve uma vida!

Infelizmente, a maioria dos cachorros abandonados nas ruas ou que moram em abrigos são vira-latas.

Ainda existe um preconceito de algumas pessoas em adotá-los por uma questão de status, uma grande besteira! A popularidade dos vira-latas vem crescendo cada vez mais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, os cães SRD são os cachorros domésticos mais comuns na cidade de São Paulo.

Se você adotar um estará com certeza salvando uma vida e dando um lindo exemplo de amor.


2) Menos problemas de saúde

Não existe uma comprovação científica, mas cachorros vira-latas tendem a ter uma saúde mais resistente do que cães de outras raças.

Como na grande maioria das vezes, eles não tem o apoio de humanos para cuidar de suas ninhadas, os filhotes mais frágeis acabam morrendo, sobrando apenas os mais fortes. Ao longo do tempo, isso fez com que os vira-latas tenham menos predisposição a diversas doenças e uma maior expectativa de vida.

Lembrando que os vira-latas precisam de todos os cuidados e vacinas como qualquer cachorrinho de outra raça.


3) Poder de adaptação

Os cachorros SRD têm uma grande capacidade de se adaptar às adversidades, pelo seu histórico de vivência nas ruas e sua capacidade de sobrevivência. Ou seja, os vira-latas se acostumam mais facilmente a ambientes diferentes e situações diversas de convívio.

Além disso, os vira-latas costumam se destacar por um grande nível de inteligência para aprender regras e respeitar limites. Tem coisa melhor?


 4) Personalidade

Como os cães vira-latas têm sua origem a partir do cruzamento de raças diferentes, o comportamento deles não tem aspectos que podem ser caracterizados como padrões.

Apesar disso, os animais SRD são, geralmente, bastante carinhosos e companheiros. Vocês poderão ir descobrindo juntos, com a convivência e de maneira divertida, a personalidade de cada um. Com a sua facilidade de adaptação, o vira-lata irá aprender muito com você!


 5) Só seu

Tudo bem se você tem preferência por coisas diferentes! Devido a sua miscigenação, um cão vira-lata é um cachorro único no mundo!

Você não vai encontrar um outro igualzinho a ele e diferente de outros tipos de exclusividade, você não paga nada a mais por isso. Pelo contrário, os vira-latas são muito fáceis de serem adotados sem custo nenhum.


 É pouco provável que a gente não tenha te convencido a ter um cachorrinho SRD, mas se você ficou com qualquer dúvida, só falar com a gente. Será um prazer, te ajudar.

Se você já tem um cão, é importante conhecer quais são os 6 alimentos que os cachorros não podem comer. Veja aqui!

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

2 thoughts on “5 razões para ter um cachorro vira-lata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *