As 5 raças de gatos mais populares no Brasil

Os gatos são pets muito populares, mas você sabe quais são as 5 raças de gatos mais populares no Brasil?

5 raças de gatos mais populares no Brasil I Bichos & Caprichos

Além de serem fofos e engraçados, os gatinhos podem ser ótimas companhias para quem não fica muito em casa. Isso porque esse bichinho de estimação tende a ser bastante independente. Porém, como qualquer animal, ele precisa de cuidados, carinho e de brincadeiras.

Atualmente, estima-se que existam mais de 200 raças de gatos no mundo. Ao contrários dos cachorros, que podem ter a aparência completamente diferente conforme a raça, os gatos não mudam tanto sua aparência. Existem gatos menores e outros maiores, com pêlo curto, longo ou sem pêlo, de qualquer forma, em algumas raças, as alterações são sutis.

Quer adotar um gatinho, mas não sabe qual a raça ideal para você?

Veja agora a lista que a Bichos & Caprichos preparou para você com as 5 raças de gatos mais populares no Brasil e se inspire!


1. American Shorthair

 

American Shorthair I Bichos & Caprichos

 Conhecido também como Domestic Shorthair ou Gato Doméstico de Pelo Curto, o American Shorthair é uma das raças de gatos mais populares no Brasil e no mundo. Sua pelagem é curta e de textura dura. É forte e ágil. Com olhos grandes e amendoados, os gatinhos American Shorthair são bastante atentos.

A expectativa de vida dessa raça é de 15 a 18 anos e seu peso varia dependendo do sexo: os machos têm, em média, 6 kg, enquanto as fêmeas possuem 4,5 kg.

O American Shorthair é afetuoso, esperto e curioso. Costuma se dar bem com crianças e outros animais – inclusive, cães.


2. Siamês

 

Siamês I Bichos & Caprichos

 

Algumas pessoas afirmar que os gatos siameses são quase cachorros. Isso porque eles são bastante ativos, adoram uma brincadeira e são muito companheiros.

Além disso, o gato siamês precisa de atenção do dono e mia bastante. A expectativa de vida do gatinho siamês é de 15 a 20 anos. Seu peso varia entre 3kg e 6kg.


 3. Maine Coon

Maine Coon I Bichos & Caprichos

 Os gatinhos da raça Maine Coon costumam ser bastante afetuosos e carinhos com os donos, mas, com desconhecidos, são muito reservados.

Com pelagem longa e exuberante, recomenda-se que os felinos sejam escovados 2 vezes ao dia com um bom pente de aço. A expectativa de vida gira em torno de 10 a 12 anos. Seu peso médio é de 10 kg.


4. Angorá

Angorá I Bichos & Caprichos

 Considerados bastante elegantes, os felinos da raça Angorá são dóceis, bastante ativos e muito afetuosos. Além disso, são apegados aos seus donos.

Os Angorás são ideais para quem mora em apartamento ou locais pequenos porque esses gatinhos não precisam de muito espaço para se exercitar e ainda são bastante caseiros. Sua expectativa de vida é de 10 anos, e seu peso médio varia de 4 a 5 kg.


 5. Radgoll

Ragdol I Bichos & Caprichos

Os gatos da raça Radgoll são dóceis e carinhosos. Adaptam-se facilmente ao ambiente e costumam se dar bem com outros animais e crianças.

Sua expectativa de vida é de 15 anos e seu peso médio varia de 6 a 8 kg. O dono precisa tomar bastante cuidado com o excesso de peso do seu Radgoll. Isso porque esses gatinhos têm predisposição à diabetes, problemas no fígado e articulações.


Você sabe como cuidar de gatos recém-nascidos? Conheça aqui dicas super importantes.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *