5 motivos para o seu cachorro latir

Você sabe quais são os 5 motivos para o seu cachorro latir? As razões podem ser muitas, mas separamos as 5 principais para que você já possa entender um pouco mais sobre seu pet.

A raça do animal pode influenciar bastante, por exemplo. Pequinês, Bulldog francês, Pug e Basenji são alguns tipos de cães que costumam fazer pouco barulho.

Mas você já pensou por que eles latem? O latido de cachorro é a forma deles se comunicarem com seus donos e com outros animais e pode ter muitos significados. É muito importante que você entenda para saber como reagir e ajudar o seu cão. Confira alguns deles!

5 motivos para o seu cachorro latir

5 motivos para o seu cachorro latir

1. Medo

 
Os cães podem latir quando estão se sentindo ameaçados por outro animal ou por alguma pessoa. Confira outras dicas de como reconhecer que o seu cão está com medo aqui.

2. Abandono

 
O latido pode ser uma forma do cachorro demonstrar que está se sentindo sozinho. Quando o cão fica preso em um quarto, por exemplo, ele costuma latir de frustração por se sentir abandonado.

3. Felicidade

É comum ouvir latidos quando você chega em casa? Os cachorros também podem latir quando estão se sentindo felizes e isso pode der muito contagiante! Nesse caso, o som vem acompanhando de muita festa e rabo abanando.


4. Dor

 
O latido pode ser ainda uma maneira do cão dizer que está sentindo dor. Se o animal der um latido ou um pequeno uivo quando você tocar em alguma parte específica do corpo dele, provavelmente ele está sentindo dor. Nesse caso, é fundamental levá-lo ao veterinário. É importante destacar que os cães não costumam fingir dor, ou seja, fique atento para tomar as providências necessárias!

5. Invasão

Quando o cachorro percebe que outras pessoas ou animais estão invadindo o seu território, ele tende a latir. Ele está querendo deixar claro para o intruso que aquele local é dele, protegendo o seu local.

 

Cachorro vs gato: qual o pet perfeito para você?

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!
 
Até a próxima!
 
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *