5 dicas para o seu cão fazer necessidades no lugar certo

Como ensinar seu cão a fazer necessidades no lugar certo é uma tarefa difícil para muitos papais e mamães de cachorro. Sabendo disso, a Bichos e Caprichos organizou as 5 dicas para o seu cão fazer necessidades no lugar certo.

5 dicas para o seu cão fazer necessidades no lugar certo

5 dicas para o seu cão fazer necessidades no lugar certo

1) Prepare um local

Antes de tudo, é importante criar um ambiente propício para o pet fazer xixi e cocô. Coloque jornais ou tapetes higiênicos, que podem ser encontrados em pet shops. Os tapetes higiênicos vão garantir organização, limpeza e conforto à sua casa, já que muitos possuem eliminadores de odores.

Outra dica importante é que o local deve ser afastado de onde o pet se alimenta ou dorme, afinal misturar comida com bactérias e sujeira não faz nada bem.


2) Não limpe as necessidades na frente do cão

Evite ao máximo limpar as necessidades do pet na frente dele. Assim, ele pode entender que fazer xixi ou cocô em outro local é uma forma de chamar a atenção do dono e continuará fazendo por este motivo.


3) Não dê bronca

Se ele está fazendo as necessidades no local errado, não dê bronca ou brigue com seu cachorro. Assim, ele ficará com medo de fazer xixi ou cocô e acabará não aprendendo o local certo para isso.

O ideal, nesse caso, é interromper o que o pet está fazendo e mostrar a ele o lugar certo em que ele deve fazer.


4) Dê um nome para a atividade

Outra dica importante é dar um nome para o que o cão vai fazer, como “ir ao banheiro”e “fazer xixi”. Com isso, ele vai assimilar o comando quando você levá-lo ao lugar correto.


 5) Comemore

Quando o animal fizer suas necessidades no lugar certo, mostre que ficou feliz. Para isso, você pode fazer um carinho ou dar um petisco, por exemplo. Essa comemoração irá lembrá-lo de fazer sempre no mesmo local.

E aí aprendeu as 5 dicas para o seu cão fazer necessidades no lugar certo?

Quer saber como evitar que seu cachorro tenha doenças? Confira dicas essenciais para previnir seu pet de doenças.

Se você também é apaixonado por animais, curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *