5 dicas para fazer seu bichinho dormir bem

Assim como nós humanos, os bichinhos de estimação precisam dormir bem à noite para ficar com a saúde em dia. O tempo pode variar dependendo do animal. Mas, de maneira geral, os cães adultos devem dormir de 12 a 14 horas por dia, enquanto os filhotes, cerca de 18 horas. Já os felinos costumam dormir uma média de 17 horas por dia.

É necessário ensinar o seu pet que ele precisa dormir todos os dias à noite. Quando são filhotes, é comum que eles se sintam inseguros e desorientados. As dicas a seguir podem ser úteis para animais adultos também. Confira agora como ajudar o seu animalzinho a dormir melhor!
 

5 dicas para fazer seu bichinho dormir bem

 

1. Rotina

Essa dica é bastante importante, principalmente para quem tem cachorros em casa. Crie uma espécie de agenda do seu pet e defina qual é o horário para passeios, almoços e para dormir. Aos poucos, o seu bichinho de estimação vai se adaptar à essa rotina.


2. Ambiente para dormir

É de extrema importância criar um bom ambiente para que seu pet possa dormir e descansar com conforto e tranquilidade. Ter uma caminha confortável é o primeiro passo. Se ele não for para a cama na hora certa, você pode incentivá-lo a ir colocando algo que ele goste lá. É essencial também manter a higiene da cama e do ambiente em que ela está.

Outra dica interessante é apagar as luzes do ambiente em que ele está e desligar a TV (caso haja), para ajudá-lo a dormir.


3. Horário da comida

Os bichinhos de estimação devem comer 3 ou 4 horas antes de dormir. Isso porque os alimentos dão muita energia para eles, o que tende a prejudicá-los quando forem descansar. Então, fique atento para ver qual o melhor horário para servir o jantar para o seu pet.
 

4. Exercícios

 
Passear com seu pet é algo muito importante para que eles gastem a energia acumulada. Além de ser essencial para a saúde deles, com exercícios eles tendem a ficar mais cansados e assim têm mais qualidade de sono.
 

5. Massagens

 
Fazer massagens é uma boa forma de ajudar seu pet a relaxar. Quando ele estiver na cama, você pode massagear sua cabeça e suas costas para ajudá-lo a dormir. Afinal, quem não gosta de carinho na hora de dormir?
 

Gostou das dicas para ajudar seu pet a dormir melhor? Agora veja também como fazer seu bichinho tomar mais água.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até o próximo post!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *