5 dicas para cuidar do seu cachorro no verão

O verão pede alguns cuidados especiais com os cães, pois nessa estação do ano, é comum o clima ficar mais seco. Além disso, a sensação térmica pode prejudicar a qualidade de vida do seu pet. Para evitar que isso aconteça, a Bichos & Caprichos separou 5 dicas para você.

5 dicas para cuidar do seu cachorro no verão
 

5 dicas para cuidar do seu cachorro no verão

 1. Ofereça água

A água é uma ótima pedida para manter a saúde do seu bichinho em dia, principalmente nessa época do ano. Ela ajuda a amenizar a temperatura corporal e a mantê-lo hidratado. Não espere apenas o pet ir tomar água por conta própria. Ofereça periodicamente água fresca para ele. Outra dica, é espalhar potes de água pelos locais que ele costuma ficar mais.

2. Tosa em dia

Para deixar seu pet mais confortável, é fundamental fazer uma tosa, principalmente quando se trata de animais com pelos mais longos. Ou seja, nesta estação do ano, a tosa não é uma opção meramente estética, ela é importante para manter o bem estar do seu cão.

3. Horários dos passeios

Os cachorros podem queimar suas patinhas se o solo estiver muito aquecido, por isso o ideal é evitar passear com o animal quando a temperatura estiver muito quente, geralmente entre 10h e 15h. Dê preferência para passeios de manhã bem cedo ou no final da tarde.

4. Cuidado com os parasitas

Micoses, piolhos, sarnas e parasitas de pele são comuns nessa época. Para escapar dessas doenças, deve-se evitar levar o cão a locais muito frequentados por outros animais e aplicar remédios antipulgas. Não se esqueça de levar seu amigo de quatro patas ao veterinário também.

5. Protetor solar

Existem alguns produtos de proteção solar específicos para o seu animal, por isso peça sempre uma recomendação de um especialista da sua petshop de confiança. Não use protetores feito para seres humanos.
O filtro solar deve ser aplicado em regiões sem pelos, como focinho e orelhas. Em média a cada duas horas, ou menos, em caso de contato com água. Os donos de cachorros com pele clara devem ter atenção redobrada nesse quesito.
 

Aproveite e conheça também 4 dicas para ajudar seu cão a perder o medo de fogos de artifício.
Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!
Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *