4 dicas para ajudar seu cão a perder o medo de fogos de artifício

Os cachorros tendem a ter muito medo dos fogos de artifício. O incômodo costuma acontecer porque os cães tem uma audição muito mais sensível do que a dos humanos. Como o Réveillon está chegando, a Bichos & Caprichos organizou 4 dicas incríveis que vão ajudar o seu pet no momento da virada.

4 dicas para ajudar seu cão a perder o medo de fogos de artifício

1. Controle a intensidade

Como os ouvidos desses animais são mais sensíveis aos sons, é importante abafar o barulho dos fogos vindos da rua, evitando que ele não fique muito intenso. Para isso, feche janelas e portas. A própria televisão de casa ou o ventilador podem ser alternativas bastante úteis.  

2. Não deixe seu bichinho sozinho

Durante os fogos, o ideal é não deixar seu cão sozinho. Os barulhos podem deixá-lo muito nervoso e, quando isso ocorre, é comum que o pet tente fugir – o que pode ser bastante perigoso.

Nas festas de fim de ano, alguns donos fazem viagens. Em alguns desses casos, não é possível levar seu animal de estimação. Uma alternativa é buscar hotéis específicos para pets. Hoje, existem diversas alternativas digitais. 

3. Prepare-se para a situação

A postura do dono é essencial para passar segurança para o cão, além de melhorar ou piorar seu humor. Quando começarem os fogos, tenha em mãos recompensas que possam tirar a atenção dele do som. 

4. Prepare o pet

Uma boa dica é associar o barulho a algo positivo. Poucos dias antes das festas, coloque sons de fogos de artifício para seu cachorro ouvir. Nessa hora, invista em brincadeiras e distrações. Isso fará com que ele associe os sons a algo positivo e reduza seu medo quando ouvi-lo.

Esperamos que as dicas sejam úteis para este fim de ano! Se ainda ficou com alguma dúvida, escreva pra gente.

Seu pet está com problemas de pele? Conheça as 5 doenças de pele mais comuns em cachorro.

Você também é apaixonado por animais? Curta nossa página no Facebook e siga no Instagram, você vai poder acompanhar muito conteúdo interessante sobre cães e gatos!

Até a próxima!

Bichos & Caprichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *